Devore Estampado:
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Novidade do Dia!
Devore Estampado:
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Dica de Amigo
Por Yuri Ramires
Era, até então, mais um sábado normal. Por volta das 13h (dia 23/07/2011) no horário de Brasília, o tablóide inglês The Sun noticiou que a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres. Não demorou muito e todos os meios de comunicação começaram a reproduzir a notícia, que de certa forma, escureceu meu sábado.
Aos 27 anos, Amy que muitas vezes se mostrava tímida e ao mesmo tempo agressiva, foi uma das principais cantoras (Tem que diga que a única) que fomentou a indústria da música em 2007, quando seu álbum Back To Black estourava no mundo todo. Sua voz inconfundível e seu estilo remetiam os grandes nomes do Blues da década de 50. Além disso, seu visual ficou muito popular entre os fashionistas. Além de revolucionar o Soul Music, Amy acabava de conquistar o mundo da moda, uma tarefa nada fácil.
Não demorou muito para virar uma referência em estilo, despertando o interesse e a inspiração nos estilistas, entre eles estava Karl Lagerfeld da Chanel. Foi em 2008, no lançamento da coleção Pre Fall da marca que ficou visível a influência da cantora na criação de Karl. Nesse mesmo ano, a Vogue Paris publicou um editorial com a modelo brasileira Izabeli Fontana protagonizando a própria Amy. O editorial mostrou formas de se inspirar e criar um visual parecido com o da cantora. Em 2009, a revista Love, também publicou um editorial inspirado em Amy, e mais uma vez protagonizado por uma brasileira, a modelo Adriana Lima.
O look de Amy era formado por um topetão, delineador bem forte, vestidos curtos e justinhos e a cintura bem marcada, ela se vestia como uma mistura divertida de uma dona de casa dos anos de 1950 e 1960. Roupas que acentuavam a sua excessiva magreza, muitas vezes atribuída ao vício em álcool e nas drogas. Os saltos também chamavam a atenção, eram tão altos, que sempre gerava uma dúvida: Será que ela vai conseguir se equilibrar?
As marcas Guess e Fred Perry também se inspiraram na cantora, que chegou a criar duas coleções para a Fred Perry inspiradas em seu próprio guarda-roupa. Não há dúvidas de que a morte de Amy deixa um grande vazio no mundo da música, acredita-se também, que a moda também foi afetada. Há muito tempo não víamos um ícone com personalidade forte, talento e com o dom de inspirar a criação no mundo fashion.
Isabeli Fontana de Amy para a Vogue Paris
Apesar de Amy não ser o melhor exemplo em estilo de vida, acredito que ela deixa uma lição, que cada um interprete da maneira que desejar. O dica de amigo de hoje quer exaltar a vontade de viver, de se inspirar e de saber viver. Quem avisa amigo é.
· Em memória de Amy Jade Winehouse - * 14 de setembro de 1983
+ 23 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Dica de Amigo
Acessórios: O melhor e o pior amigo de um look
Por Yuri Ramires
Não é só de boas combinações no vestuário que se monta um look. Nota-se que nos editoriais de moda os acessórios são peças indispensáveis para dar um toque final.Complementos importantes, os acessórios podem valorizar ou detonar todo o visual. Existem algumas regras para usá-los. Tem quem peque por usá-los demais e tem que se salva por usar de menos. Mais vale lembrar que nem sempre MENOS É MAIS! Existem combinações que quanto mais se abusa, melhor fica. É bem assim, uma relação contraditória com amor e ódio.
Entre os acessórios em alta estão as carteiras de mão, colares, anéis, brincos, cintos, óculos, broches, bolsas de alça além de chapéu, lenços, tiaras e turbantes (peças de cabeça estão em alta no mundo todo, principalmente depois do Casamento Real). O acessório é que faz você ser única (ou único, sim, os homens também estão aderindo os acessórios!!!), já que a roupa ou o sapato, todo mundo pode ter. Essa é a forma de você ser único, o que diferencia sua produção, tornando o look exclusivo.
Por exemplo, nada de usar colares volumosos com brincos gigantes. Não combinam, é muito volume para uma única área do corpo. Roupas com brilho pedem certa moderação, combinam com as peças discretas. Se a roupa tem muito bordado, brilho, pedrarias em volta do busto, não use colares. É importante para quem veste decidir um ponto de luz na roupa ou nos acessórios.
Gente, como assim um ponto de luz? Mais ou menos assim, o ponto de luz é onde mais se chama a atenção em um look. Pode ser a peça da roupa, o sapato, o brinco, a maquiagem e outros fatores que equilibram o que você está vestindo. Tem quem diga que dependendo do ponto de luz, ninguém consegue reparar o resto. Isso é muito usado nos tapetes vermelhos lá fora. Usam de um acessório para chamar a atenção e disfarçar o imperfeito.
A designer brasileira de acessórios, que trabalha com a marca Versace há mais de 18 anos, Nane Chinarelli afirma que não existe uma peça certa para cada pessoa. “Não existe certo ou errado, a moda hoje está muito mais relacionada com o estilo próprio, feito de um mix de referências” conta Nane. Viu? Então, para entender melhor devemos criar uma harmonia entre a roupa e os acessórios, abusando de coisas coerentes que combinem e façam a diferença na produção e tomar cuidado para não pecar e fazer a Carmen Miranda na balada, né? Afinal, quem avisa amigo é. Boa semana pessoal!