quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novidade do Dia!

Olha a novidade que acabou de chegar aqui na Bruna Malhas, estampas incríveis do Devore Estampado. Tecido perfeito para fazer vestidos para festas, casamentos, formaturas ou qualquer outro evento que exija um modelito mais chique e elegante.

Devore Estampado:













Confira os modelos a seguir e inspire-se para criar um look perfeito para o seu evento:























segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dica de Amigo


Luto na música e na moda. Amy Winehouse deixa legado fashion inspirado nas décadas de 50 e 60

Por Yuri Ramires

Era, até então, mais um sábado normal. Por volta das 13h (dia 23/07/2011) no horário de Brasília, o tablóide inglês The Sun noticiou que a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres. Não demorou muito e todos os meios de comunicação começaram a reproduzir a notícia, que de certa forma, escureceu meu sábado.

Aos 27 anos, Amy que muitas vezes se mostrava tímida e ao mesmo tempo agressiva, foi uma das principais cantoras (Tem que diga que a única) que fomentou a indústria da música em 2007, quando seu álbum Back To Black estourava no mundo todo. Sua voz inconfundível e seu estilo remetiam os grandes nomes do Blues da década de 50. Além disso, seu visual ficou muito popular entre os fashionistas. Além de revolucionar o Soul Music, Amy acabava de conquistar o mundo da moda, uma tarefa nada fácil.

Não demorou muito para virar uma referência em estilo, despertando o interesse e a inspiração nos estilistas, entre eles estava Karl Lagerfeld da Chanel. Foi em 2008, no lançamento da coleção Pre Fall da marca que ficou visível a influência da cantora na criação de Karl. Nesse mesmo ano, a Vogue Paris publicou um editorial com a modelo brasileira Izabeli Fontana protagonizando a própria Amy. O editorial mostrou formas de se inspirar e criar um visual parecido com o da cantora. Em 2009, a revista Love, também publicou um editorial inspirado em Amy, e mais uma vez protagonizado por uma brasileira, a modelo Adriana Lima.

O look de Amy era formado por um topetão, delineador bem forte, vestidos curtos e justinhos e a cintura bem marcada, ela se vestia como uma mistura divertida de uma dona de casa dos anos de 1950 e 1960. Roupas que acentuavam a sua excessiva magreza, muitas vezes atribuída ao vício em álcool e nas drogas. Os saltos também chamavam a atenção, eram tão altos, que sempre gerava uma dúvida: Será que ela vai conseguir se equilibrar?

As marcas Guess e Fred Perry também se inspiraram na cantora, que chegou a criar duas coleções para a Fred Perry inspiradas em seu próprio guarda-roupa. Não há dúvidas de que a morte de Amy deixa um grande vazio no mundo da música, acredita-se também, que a moda também foi afetada. Há muito tempo não víamos um ícone com personalidade forte, talento e com o dom de inspirar a criação no mundo fashion.



Coleção de Amy para a Fred Perry, ela mesma foi a modelo


Adriana Lima de Amy para a revista Love

Isabeli Fontana de Amy para a Vogue Paris


Apesar de Amy não ser o melhor exemplo em estilo de vida, acredito que ela deixa uma lição, que cada um interprete da maneira que desejar. O dica de amigo de hoje quer exaltar a vontade de viver, de se inspirar e de saber viver. Quem avisa amigo é.

· Em memória de Amy Jade Winehouse - * 14 de setembro de 1983

+ 23 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dica de Amigo

Acessórios: O melhor e o pior amigo de um look

Por Yuri Ramires


Não é só de boas combinações no vestuário que se monta um look. Nota-se que nos editoriais de moda os acessórios são peças indispensáveis para dar um toque final.Complementos importantes, os acessórios podem valorizar ou detonar todo o visual. Existem algumas regras para usá-los. Tem quem peque por usá-los demais e tem que se salva por usar de menos. Mais vale lembrar que nem sempre MENOS É MAIS! Existem combinações que quanto mais se abusa, melhor fica. É bem assim, uma relação contraditória com amor e ódio.

Entre os acessórios em alta estão as carteiras de mão, colares, anéis, brincos, cintos, óculos, broches, bolsas de alça além de chapéu, lenços, tiaras e turbantes (peças de cabeça estão em alta no mundo todo, principalmente depois do Casamento Real). O acessório é que faz você ser única (ou único, sim, os homens também estão aderindo os acessórios!!!), já que a roupa ou o sapato, todo mundo pode ter. Essa é a forma de você ser único, o que diferencia sua produção, tornando o look exclusivo.

Por exemplo, nada de usar colares volumosos com brincos gigantes. Não combinam, é muito volume para uma única área do corpo. Roupas com brilho pedem certa moderação, combinam com as peças discretas. Se a roupa tem muito bordado, brilho, pedrarias em volta do busto, não use colares. É importante para quem veste decidir um ponto de luz na roupa ou nos acessórios.

Gente, como assim um ponto de luz? Mais ou menos assim, o ponto de luz é onde mais se chama a atenção em um look. Pode ser a peça da roupa, o sapato, o brinco, a maquiagem e outros fatores que equilibram o que você está vestindo. Tem quem diga que dependendo do ponto de luz, ninguém consegue reparar o resto. Isso é muito usado nos tapetes vermelhos lá fora. Usam de um acessório para chamar a atenção e disfarçar o imperfeito.

Editorial de uma revista de moda. A modelo abusa de pulseiras, colares e anéis. Uma exemplo bem conceitual das revistas.

A designer brasileira de acessórios, que trabalha com a marca Versace há mais de 18 anos, Nane Chinarelli afirma que não existe uma peça certa para cada pessoa. “Não existe certo ou errado, a moda hoje está muito mais relacionada com o estilo próprio, feito de um mix de referências” conta Nane. Viu? Então, para entender melhor devemos criar uma harmonia entre a roupa e os acessórios, abusando de coisas coerentes que combinem e façam a diferença na produção e tomar cuidado para não pecar e fazer a Carmen Miranda na balada, né? Afinal, quem avisa amigo é. Boa semana pessoal!





Carmen Miranda, dona de um talento incrível. Usou e abusou dos acessórios.


sábado, 16 de julho de 2011

Estampe o Seu Dia!!!


Seja pela beleza, praticidade ou estilo, os vestidos estampados são o must have da moda feminina, e com sua grande variedade de opções, devem agradar a mulheres de todos os gostos e fazer muito sucesso nas ruas. Além de super confortáveis, os vestidinhos de verão são característicos pelas estampas alegres e cores leves ou vibrantes, que dão uma cara de férias e refrescam o visual. Outra vantagem dos vestidinhos é que você pode inventar looks diferentes a partir deles, as mais modernas podem apostar em contrastes com coturnos, enquanto as mais românticas optam pelos modelos com babados e estampas suaves, já as adeptas do estilo casual podem combinar com rasteirinhas e dar um up com um coletinho jeans. 

Tricoline Estampada



















 Modelos Para se Inspirar e Copiar