segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dica de Amigo

A evolução do estilo de Emma Watson, a eterna bruxinha Hermione

Por Yuri Ramires


Estreia hoje, aqui no Blog da Bruna Malhas, uma nova coluna. Diferente, até então. Para começar o “Dica de Amigo”, vamos voltar ao ano de 2001, quando o primeiro filme da saga Harry Potter foi lançado, lembram disso? Pois é, a atriz Emma Watson chamou a atenção logo de cara. No papel de Hermione, a queridíssima atriz encantou fãs e críticos. Porém, sempre ao aparecer no tapete vermelho, meu deus, era um desastre.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, dá uma olhada no look (FOTO 1) que ela usou em 2002 no lançamento do segundo filme da série – Harry Potter e a Câmara Secreta. A atriz tinha 12 anos na época e nenhum amor próprio. Dizem que o tempo é um bom amigo. E não é que faz todo sentido? Quando em 2009 ela me pisa no tapete vermelho do desfile da marca Burberry (FOTO 2), usando um vestido da mesma e sentando da fila A do desfile, eu me perguntei: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

Depois disso foi só alegria e surpresas. Emma ainda estrelou a campanha da Burberry em 2010, muito polêmica por sinal. A perna da atriz sumiu, graças ao photoshop. Lembram-se dessa? (FOTO 3) Pois é, um descuido total. Acredito que a ascensão fashion da atriz aconteceu mesmo no ano de 2009, que aos 19 anos de idade ela foi capa da Teen Vogue (FOTO 4) e fez um editorial lindíssimo usando as principais peças da Dolce & Gabanna (FOTO 5).

Achando que eu não poderia me chocar mais, lá vem ela na capa da Revista ELLE em Agosto do mesmo ano. Após o termino das filmagens da saga HP, para se despedir de vez da personagem Hermione, a atriz adotou um novo corte de cabelo, deixando-a muito mais elegante e com um ar mais novo e ousado. Assim que ela postou a foto em seu twitter, não teve como evitar comparações com a modelo Twiggy, um ícone da década de 60 (FOTO 6). Recentemente, Emma foi capa da bíblia da moda, a Revista Vogue UK (FOTO 7).

Agora, você que está lendo esse artigo e se perguntando o porquê de se falar sobre Emma Watson, olha me desculpe, não sei por onde você andou nos últimos dias/meses. Mas a atriz tem dado um show de estilo e bom gosto por onde passa. Diferente de muitos ícones teens que quando crescem começam a usar roupas mais ousadas, adotando um visual mais sexy (Milye Cyrus, por exemplo, a cara do erro), Emma adaptou o visual clássico para a sua idade. Ela consegue ser elegante, jovial, moderna e cool.

O êxtase final aconteceu essa semana, em Londres. A atriz e os amigos da saga HP se reuniram para a première do último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Emma pode até não ser a personagem principal, porém, conquistou o público. Sua simpatia e bom humor consagraram seu trabalho nos últimos dez anos. Claro, seu profissionalismo também. Um dia antes do lançamento oficial, o elenco se reuniu para uma foto oficial, e lá estava ela, lindíssima em um mini dress de renda do estilista Rafael Lopez (FOTO 8)

Ao pisar no tapete vermelho, Emma exibiu um look dramático, muito bem escolhido para a ocasião. Um vestido longo de tule, tomara que caia com bordados aplicados no busto (FOTO 9). Uma peça da coleção de Inverno 2011 do estilista Oscar de la Renta. Tem como não amar? E o que ela usou no After Party? (FOTO 10). Foi uma semana intensa para a atriz, esse clima de despedida a deixou bem emotiva, e até chorando, continuou linda (FOTO 11). Boa sorte e muito sucesso na nova fase da vida dela, né?

Então gente, espero que vocês, assim como a Emma, consigam encontrar a luz no fim do túnel e adaptar a moda para o seu estilo pessoal. Afinal, essa é a intenção da moda. Fiquem de olho na atriz, tenho certeza que ela servirá de inspiração para todas que querem montar um look belíssimo. Afinal, quem avisa amigo é. Até a próxima!!

ps: As fotos estão organizadas de acordo com a sequência do texto.

· Yuri Ramires tem 21 anos, cursa o 8º semestre de Jornalismo na Universidade de Cuiabá. Ama a moda, manifestações artísticas e culturais. Recentemente publicou um artigo sobre o jornalismo de moda (Disponível em http://migre.me/5dlZZ).