segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dica de Amigo


Hi-Lo, a democratização da moda

Por Yuri Ramires

No mundo da moda a expressão Hi-Lo, que no inglês significa “altos e baixos”, vem ganhando destaque nos looks modernos. O Hi-Lo nada mais é do que a mistura de roupas no look. No caso roupas de marcas com roupas de lojas populares. A mistura gera uma produção única e pessoal. Uma verdadeira democratização da moda, sendo acessível para todos.

O conceito pode ser aplicado no vestuário, nos acessórios e até mesmo nos tecidos. Misturando tecidos populares com tecidos finos está super em alta. Não existe mais aquela ditadura do que usar ou não. O principal é saber qual imagem está passando e acima de tudo, se lembrar do bom senso. Misturar é bom, mas seja cautelosa.

A idéia é misturar uma camiseta básica (como da Hering) com um blazer bem cortado e acentuado no corpo (como os da Armani). Logo, é importante entender a mistura das peças para gerar um visual Hi-Lo autentico. A criação do visual Hi-Hi, no caso alta moda, já é over. Nos dias atuais quase nunca é valorizado. O Lo-Lo (feito por peças de lojas populares), se torna interessante, principalmente no Brasil, pois é um retrato da economia do país.

Estilistas chegam a considera o Hi-Lo como o estilo da mulher da década. Atualmente o estilo pode ser notado na Primeira Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama e na nova queridinha do mundo fashion Kate Middleton. As duas abusaram da imagem publica ajudando na democratização do estilo. Já apareceram muitas vezes com o mix de peças caras e populares.

Lembrem-se não é preciso usar uma roupa de marca para estar na moda. O importante é ter bom gosto e escolher peças certas, assim diminui as chances de errar. Optem pelo uso de peças clássicas, com um toque vanguardista. Use e abuse dos acessórios. Um look mais Lo-Lo pele um acessório Hi. E assim por diante, tente peneirar a produção. Quem avisa amigo é.