segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dica de Amigo

Sétimo Cuiabá Fashion inova e atrai fashionistas

Por Yuri Ramires

Em sua sétima edição o Cuiabá Fashion arriscou e inovou. O evento foi criado em 2005 pela Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, além de contemplar a moda, o desfile tem fins filantrópicos. A cultura afro foi homenageada, já que 2011 é o Ano Internacional dos Afro- descendentes.

Pela primeira vez a passarela foi montada no ar livre, as dependências do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada foram repaginadas para receber modelos, marcas e convidados. Além do local, o desfile focou pela primeira vez nas tendências da Primavera-Verão 2012.

Os modelos desfilaram em uma passarela em formato de “T”, que parecia não ter fim. Segundo o arquiteto Marcelo Epaminondas, a idéia era aproveitar a arquitetura neoclássica do local. Com a fachada iluminada e decorada, a beleza do local quase se perdia em meio de manequins e fotografias.

O estilista Josemar Corrêa expos 10 peças da sua coleção étnica em meio a paisagem local. Já o fotografo Mario Friedlander compartilhou clicks do “Paralelo 15”, exposição de fotos da sua viagem nomeada de Expedição ao Território Afroboliviano.

Para a modelo e apresentadora do programa Palavra de Mulher, Carol Lampert, o Cuiabá Fashion representa muito sobre a nova visão da moda na capital e no Estado. “O evento reúne mais de mil pessoas, isso é um sucesso. A moda está sendo vista como arte, manifestação e identidade cultural e inspiração”.

Enquanto isso no backstage

Meninas e meninos se preparam para entrar na passarela, é modelo correndo de um lado, maquiador e cabeleireiro de pro outro e para quem já está acostumado com a cena típica dos bastidores de um desfile de moda, encara de maneira simples e até blasé.

No camarim da butique Corpo e Arte a empresária Silvia Lino conta que os convidados poderão ver o melhor das coleções dos estilistas André Lima, Matha Medeiros, Fause Haten, Patrícia Bonaldi e outros. A butique abriu com o primeiro desfile da noite e a consultora de moda e imagem Naita Mello, não parava quieta.

Naita que já está acostumada a participar da produção dos looks, conta que é sempre bom ter um plano B. “Ao vivo pode acontecer vários imprevistos, por isso é sempre bom ter uma carta na manga, um plano B se precisar.” Para a consultora a tendência agora é mistura de peças. “Misturar peças de grifes com peças populares está super em alta. Você monta seu look de acordo com o que você é, isso ajuda na construção da sua imagem e na popularização da moda”, comenta. A tendência citada pela consultora é a Hi-Lo.

Já no camarim da butique Adriana Oliveira, a empresária conta que na passarela serão mostrados as principais tendências pro verão 2012. Entre elas se destacam os looks “Branco Total”, com peças nas variáveis tonalidades do branco. O color Block com suas misturas de cores alegres e vivas também marcam presença na passarela cuiabana. A tendência pode ser vista antes nas coleções da Gucci, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton. A transparência elegante, sexy e cool, saias longas e leves além do metalizado e acessórios.

Joia cuiabana em destaque

O destaque da noite ficou por conta da jovem design Thaiane Jacob, a cuiabaníssima desfilou dois modelos conceituais feitos elegantemente com couro e chita! Thaiane estuda moda no Instituto Morangone, em Milão. Muito elogiada nos bastidores, quando os modelos entraram na passarela a platéia se sentiu segura e muito bem representada. Para o produtor Edson Guilherme, a design é uma forte concorrente para expandir a moda e a cultura cuiabana e se tornar uma grande criadora. “Olha os modelos, criados com chita! E tão elegante, isso é moda. Vocês vão ouvir falar muito sobre a Thaiane, ela tem muito para oferecer”, conta Edson.

Veja os vestidos assinados por Thaiane Jacob, e teve boatos de que a chita foi encomendada na Bruna Malhas, pode confirmar produção? Quem avisa, amigo é. Beijos




Fotos: PROGRAMA VIP CUIABÁ

#Vem aí a Revista Zíper, em sua primeira edição a revista vai mostrar uma cobertura inédita do Cuiabá Fashion, além de muita moda, tendência, fotos e muita informação do mundo da moda! Fiquem ligados!!