segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dica de Amigo


A vez das ruivas

Por Yuri Ramires

Muitas vezes acordamos com aquela vontade de mudar algo. Mudar nossas atitudes, mudar nossa rotina, enfim, mudanças! Geralmente a mudança significa o fim de um ciclo e começo de outro. Quantas vezes após o termino de um relacionamento já ouvi amigas dizendo “quero mudar alguma coisa em mim” logo, “Vou cortar meu cabelo. Bem curto, vou radicalizar!”.

Sim, você já deve ter ouvido também, ou pensado e falado. A mudança de corte e coloração do cabelo sempre foi bem vinda no ramo das transformações. Porém, o que muitos não sabem é que dependendo de como for essa nova fase outras mudanças deveram ser feitas.

As ruivas apareceram com tudo no mundo das celebridades e logo conquistou espaço na moda. A cor do cabelo pode ser sim um acerto ou um erro drástico. Um exemplo do erro está a querida Rihanna. A cantora parece que se esqueceu de harmonizar as peças das roupas com a atual situação do cabelo. Sempre que aparece um público gera mil comentários, quase todos ruins.

Para se chegar a uma tonalidade ideal do cabelo vermelho deve-se prestar atenção na tonalidade da pele. A cor deve ter uma harmonia com o rosto, buscando referências pela semelhança do tom da pele, dos olhos ou dos lábios. Florence Welch, vocalista da banda Florence And The Machine é uma das ruivas adorada pelos fashionistas.

Dona de um estilo vintage, sua marca registrada são os vestidos esvoaçantes. A cantora é figura carimbada na primeira fila dos desfiles da Chanel e da Givenchy. Além disso, a estilista da Gucci, Frida Giannini declarou que se inspirou nela para a coleção de Inverno 2012 da marca. Florence também usa algumas peças da marca na nova turnê.

A marca Mulberry usou as ruivas como principal foco na sua campanha em 2010. As modelos desfilaram com perucas ruivas e todas as fotos da campanha também focaram nas vermelhinhas. Entre as ruivas mais estilosas estão a nova queridinha de Hollywood, Emma Stone e a minha pantera preferida, Drew Barrymore.




Aqui no Brasil a sensação ruiva fica por conta da beleza e estilo da Julia Petit. Apresentadora do Base Aliada no GNT e dona do site Petiscos. Julia é referência em beleza ruiva, uma ótima representante brasileira. Lembre-se que a mudança é válida. Mas deve-se tomar cuidado com tons. Procure um bom profissional para auxiliar na escolha da tintura e da colocação ideal para sua pele. Não vai fazer a Rihanna e sair por ai achando que você é a Only Girl in The World, porque você não é. Quem avisa, amigo é.



Julia Petit sempre estilosa